Clube da Leitura encontra os Escritores na Estrada



Os Escritores na Estrada convidam para a etapa carioca de sua tour: um bate-papo com escritores, seguido de lançamento dos livros dos autores do projeto!

Para o bate-papo, contaremos com a presença dos escritores:

- Alex Castro
- Augusto Guimaraens Cavalcanti
- Daniel Russell Ribas
- Dodô Azevedo
- Francesca Cricelli
- Mariano Marovatto
- Sergio Cohn
- Clube de Leitura
- Grupo Livre de Criação Literária

:: 16h, na Casa Porto:
Largo de São Francisco da Prainha, 4 - Sobrado - Porto do Rio.

Os livros a serem lançados são:

- 5 Exercícios Criativos para quem Gosta de Escrever, de Ana Rüsche, edição de autora
- Miolos Frescos, de Jeanne Callegari, Ed. Patuá
- Poemas para o Século XX, de Rafael Rocha Daud, Selo Sebastião Grifo e Ed. Patuá
- Vaca e Outras Moças de Família, de Renata Corrêa, Ed. Patuá
- Navios e Foguetes, de Tarsila Mercer de Souza, edição de autora

Escritores na Estrada é um projeto que vem para estreitar os laços entre quem escreve e quem lê. Para encurtar distâncias. Para criar pontes entre as pessoas que gostam de literatura e valorizam a produção independente. Afinal, literatura também é resistência. Poesia é resistência.

Vamos visitar várias capitais brasileiras. Com livros na mão, algumas ideias na cabeça e a Van Poesia na estrada, vamos realizar oficinas, debates, leituras e bate-papos com outros escritores, que serão documentadas em foto, texto e vídeo.

Confira a programação completa da turnê em: http://escritoresnaestrada.com.br/programacao/

Sobre os autores:

ANA RÜSCHE é escritora. Publicou os livros de poesia Rasgada (Quinze & Trinta, 2005), traduzido e publicado no México pela Ed. Limón Partido; Sarabanda (Demônio Negro, 2007), que recebeu uma reedição pela Ed. Patuá em 2013; e Nós que Adoramos um Documentário, ganhador do ProAC (Ourivesaria da Palavra, 2010). Em prosa, publicou o romance Acordados (Amauta, 2007), também premiado pelo PAC, Secretaria de Cultura de São Paulo. Doutora em Letras pela USP. Mora com seu cão, faz o próprio pão e a própria cerveja. Seu site é www.anarusche.com.

JEANNE CALLEGARI é poeta e jornalista. Tenta praticar o deboísmo e o errorismo, mas falha miseravelmente – o que sabe ser um contrassenso. Leva a preguiça muito a sério. Escreveu o livro Caio Fernando Abreu: Inventário de um Escritor Irremediável (Seoman, 2008), biografia do autor gaúcho. Miolos Frescos é seu primeiro livro de poemas e deve ser publicado pela editora Patuá pouco antes do encerramento desta campanha. Seu site éwww.jeannecallegari.com.br.

RAFAEL ROCHA DAUD é escritor desde 1997 e psicanalista desde 2007. Em todo caso, seu trabalho é escutar e recolher o barulho que isso faz. Publicou um Poemas para o Século XX(Ed. Patuá, 2014) além de poemas e contos esparsos no Brasil, Argentina, México e Portugal. Tem um projeto na internet, o Minha Vida Cultural. Gosta das formas fluidas e efêmeras, mas tenta registrar tudo isso em romances de gaveta que não têm pressa de ser publicados, mas um dia serão.

RENATA CORRÊA é uma roteirista e escritora carioca & tijucana. Acredita no sistema anarco-punk baiano como única maneira real de revolução. É mãe, portanto louca. Não gosta de falar ao telefone, mas canta mal para os amigos no whatsapp. Só escreve sobre coisas minúsculas, já que os chacais estão preocupados em comer a carniça das coisas imensas. Publicou os livros de contos Vacas e Outras Moças de Família e Naquele Dia, disponíveis digitalmente na Amazon. Escreve em renatacorrea.com.br

TARSILA MERCER DE SOUZA é poeta desde pequena e amadora-amante de muitos outros assuntos, como psicanálise, dança, performance, línguas, música e gente. Escreve nocolunaecletica.wordpress.com e no articulagem.wordpress.com. Sua primeira plaquete de poemas, Navios e Foguetes, sai agora em julho/15. Também tem algumas poesias espalhadas por outros cantos da internet aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro do desassossego, de Fernando Pessoa

O Caderno Vermelho, por Leo Almeida

Asas de papel, por Carmen Belmont