Curriculum Vitae, por Felipe Souza

Felipe Souza - Curriculum VItae

- O que as pessoas que se reportam diretamente a você diriam sobre você?

 

- Provavelmente nada muito bom. Sou um sujeito muito inseguro. Fico realmente bem desconfortável quando as pessoas se aproximam pra falar comigo, ainda mais quando eu nunca vi aquela pessoa na vida, ainda mais quando são aquelas malditas pessoas cheias de segurança e que falam comigo me olhando fixamente nos olhos, parecendo que querem estabelecer algum tipo de contato diretamente com minha alma. Isso realmente me desconcerta! Não sei onde enfiar as mãos, onde enfiar a cara, como disfarçar a ridícula mancha rosada que começa a se formar em cada bochecha, a represa que começa a transbordar de cada poro de minhas mãos e axilas. Está vendo, senhora, nem agora estou conseguindo. Ainda bem que você às vezes para de olhar pra mim e começa a anotar coisas aí em seu caderninho, senão esta entrevista seria bem difícil, realmente bastante insuportável pra mim.


Mote lido por José Petrola, para o encontro de 02 de junho de 2020


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comprar um poeta, por Afonso Cruz

Homens não choram

Cultura: uma visão antropológica, de Sidney W. Mintz