Aula Online

novamente. Glúteos bem apontados para a direção do teto. Pernas esticadas. Relaxem nessa posição. Pensem no que vocês desejam alcançar de positivo. Não fechem os olhos, se mantenham acesos. 


Agora pé direito novamente para frente. Ele deve ficar apontado frontalmente. Perna esquerda para trás com o pé levemente torcido. Agora flexionem o joelho direito num ângulo de 90 graus. Braços para cima, corpo empinado. Posição do Guerreiro um. Agora abram os braços bem esticados. Os olhos devem mirar o indicador da mão esquerda. Da mão esquerda não, da mão direita. Guerreiro dois. Estiquem bem a perna esquerda. Voltem agora o corpo frontalmente para a direita para a posição de Guerreiro 1. Agora coloquem ambas as mãos no chão e joguem a perna direita para trás em paralelo com a perna esquerda. Posição da prancha. Retenham o corpo imóvel por 30 segundos. Cuidado com a região dorsal. Não encurvem a coluna. Pensem em algo positivo para vocês atingirem. Agora relaxem na posição do Cachorro. Glúteos apontados para cima, coluna esticada completamente reta. 


Neste momento projetem a perna esquerda pra frente e repitam toda a operação anterior com as pernas trocadas. Braços para cima, guerreiro um. Olhos em frente mirando o indicador esquerdo, Guerreiro dois. Perna esquerda em 90 graus, perna direita esticada. Retornem com a perna esquerda para trás, pernas paralelas. Posição de prancha por 30 segundos. Posição da Criança. Estiquem os braços e a coluna. 


Neste momento, ponham-se de pé com as pernas juntas. Braços no peito em posição de prece. Soltem os braços agora. Peguem o pé esquerdo com umas das mãos e tragam ele encostado em sua coxa direita. Quem não conseguir pode deixar na altura da canela. Só não pode deixar a sola de pé encostada no joelho. Equilibrem-se. Fixem um ponto lá na frente. Concentrem-se. Subam ambas as mãos vagarosamente e juntem as palmas em cima. Posição da Árvore. Fixem um ponto. Concentrem-se numa meta. Tracem um objetivo. Agora relaxem os braços. Façam a mesma operação com a outra perna. Cada um dentro de suas possibilidades. Concentrem-se bastante. 


Agora deitem com o corpo esticado. Savatsana. Posição do Cadáver. Fechem os olhos, relaxem as pálpebras. Chegou o momento da meditação. Tendem se abstrair do ambiente, mas sem dormir, numa posição de semi-vigilância, de semi-sono. Pensem no desejo que vocês formularam no início da aula. Vejam se se sentem mais próximos dele. Sonhem o sono acordado do Guerreiro. Relaxem os dedos dos pés. Agora relaxem os pés. Relaxem as pernas. Relaxem o quadril. Relaxem o púbis e o abdômen. Relaxem os braços com as mãos apontadas para cima. Relaxem os ombros e o pescoço. Relaxem a cabeça. Relaxem a boca, o nariz. Agora relaxem os olhos. Alcancem a tranquilidade total, esqueçam por um momento as preocupações, as ansiedades, os medos, até mesmo a esperança. Projetem-se nesse sono-vigília. 


Agora virem-se com as pernas em 90 graus. Posição do Feto. Renascidos levantem-se com o apoio de uma das mãos e sentem com as mãos cruzadas diante do peito. Com os olhos fechados façamos o grande OHM.


Oooooooooooooooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmm.


Abram os olhos, sorriam e agradeçam a aula. Ponham as testas nas pontas dos dedos. 


Namastê. 

(Conto lido no encontro de 19/05/2020)

Guilherme Preger é escritor de verdade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comprar um poeta, por Afonso Cruz

Homens não choram

Cultura: uma visão antropológica, de Sidney W. Mintz