O Jogo, por Guilherme Preger

 

O Jogo


[mut4nte]: Entrei agora na sala dos Templários QAnistas. Não sei se conseguirei sobreviver. Me restam poucas vidas. Há muitos Trolls por aqui. ShivȺ onde vc está agora? Preciso de ajuda para recarregar minhas baterias. Copiado?

[shivȺ]: Copiado. Estou na sala brasileira, quarto dos lavajatistas de jesus. Foi invadido agora por milhares de bolsonários. Há uma guerra entre lavajatistas e bolsonários, que antes eram aliados, mas agora estão divergindo. Aproveitei a briga entre eles e matei vários com minha espada laser pau-brasil. Me escondi sob o manto da invisibilidade quilombola. Então eles não me veem. Mas perdi também muitas vidas por causa disso. Minha bateria está na reserva. Não posso compartilhar com Mut4nte. Sugiro tentar a S@k@mutcho. Alô Saka!

[s@k@mutcho]: Gentiiii, estou agora enfrentando o Cornudo Loquito! E está tocando Jamiroquai! É muita emoção! Estou usando o movimento de kung-fu virtual que aprendi com o Kill Bill! Apertem ctrl+Altgr+~ para ver o que acontece! Gentiii, o Cornudo é muito rápido, ele envia raios-gama dos cornos dele. Por isso tive que ativar o escudo sônico, e isso me custou muitas vidas. Minha bateria de elã vital está se extinguindo. Acho que vou morrer nessa sala mesmo. Esqueci de dizer, Gentiiii!, é a sala do Capitólio do Santo Graal! Não esperem por mim. Vou morrer, mas antes mato esse Cornudo. Morrerei feliz, feliz. Mas infelizmente não conseguirei evitar que o Tio Trumpista saia da sala.

[mut4nte]: O Tio Trumpista está de volta?

[s@k@mutcho]: Se está! A bateria dele está até transbordando. Ele está completamente avermelhado. E sabem para onde ele vai? Com certeza invadirá o AmazÔnio! Vamos chamar a Amazon@ Vadi@!

[Amazon@ Vadi@]: Aê, si maraum, quaram quaram. Amazon@ V@di@ está ligada. Que venha o Tio Trumpista. Mas agora estou na Floresta do Açaí. Quem esteve aqui detonou uma bomba neônica e toda a floresta agora está da cor de neon.

[mut4nte]: Toma cuidado Amazon@! A Floresta do Açaí é um dos lugares mais perigosos da Plataforma. Da última vez que estive aí, enfrentei os garimpeiros do nióbio. Eles são cortadores de cabeça. Eles possuem foices de nióbio.

[Amazon@ Vadi@]: Pode deixar! Estou com minha tribo de irmãos do açaí da jurema. Eu tomei a poção que me deixa protegida contra a irradiação. Agora estou enfrentando o Boto Cor verde-amarelo. Ele era o Boto cor-de-guimarães-rosa, mas a radiação fez ele mudar de cor e dobrar de tamanho. Ele está vindo junto com o Peixe do Boi Agrário e eles agora estão carbonizando a Floresta para os Ruralistas Machistônicos. Eles montaram um exército, atravessaram a Plataforma e agora vieram desmatar a nossa Floresta do Açaí, associados com os Garimpeiros do Nióbio. Mas eu descobri que se vcs teclarem MST+ORG ganham mais vida e recarregam a bateria. Além disso, consegui ajuda dos Guerrilheiros Chavistas da Salsa de Maduro, que estão me ajudando a matar os niobistas e os ruralistas.

[s@k@mutcho]: Cuidado Amazon@ Vadi@! o Tio Trumpista está se aproximando da sala do AmazÔnio! Gentiii, ele vai colonizar o Território!

[mut4nte]: Xiii, perdemos Amazon@ Vadi@! Sumiu o sinal del@. Ela disse que estava com a bateria cheia. O que será que aconteceu? Alô Amazon@ Vadi@! Vc está me ouvindo?

[shivȺ]: Ai meu Buda, ai meu Shiva, será que ela foi cancelada da Plataforma? Será que o Tio Trumpista conseguiu desintegrar a Amazon@ Vadi@? Ela era tão legal. Estou desoladx. Certa vez viajamos juntxs para Utopia. Estivemos lá em nossas férias. Em Utopia não há dinheiro. Os rios são todos limpos, com água superfluorada. Tomamos banho de cachoeira de água fluorada do Bem. Nos apaixonamos. Nos enlaçamos através dos raios sonares vibrantes. Fizemos amor entre as flores hiperluminescentes que caiam das Árvores da Vida. Em Utopia é possível se amar livremente. Amazon@ Vadi@ você é minha BFF. Volta! Ressuscita!

[Tio Trumpista]: BRAZILIAN GAMERS, YOU ARE SO STUPID! I FUCKED THE WHORE AMAZON@ TILL DEATH! NEVERMORE SHE WILL COME BACK TO THIS DAMNED PLATAFORM! SURRENDER, YOUR IDIOTS! YOU BELONG TO MY HOLY HOLY COUNTRY! AMERICA FIRST! SEE MY LITTLE DANCING AND SURRENDER!

[mut4nte]: The little dancing, noooooooooooooooo!

[Tio Trumpista]: YESSSSSSSSSSSSSSS! LET´S PLAY THE FUCKING MUSIC! Oh, I WILL SMASH THESE LITTLE CUCARACHAS! YOUR COCKROACHS OF THE WORLD. I WILL SMASH ONE AFTER ANOTHER WITH MY LITTLE DANCING!

[GH]: “Pois em mim mesma eu vi como é o inferno.
O inferno é a boca que morde e come a carne viva que tem sangue, e quem é comido uiva com o regozijo no olho: o inferno é a dor como gozo da matéria, e com o riso do gozo, as lágrimas escorrem de dor. E a lágrima que vem do riso de dor é o contrário da redenção. Eu via a inexorabilidade da barata com sua máscara de ritual. Eu via que o inferno era isso: a aceitação cruel da dor, a solene falta de piedade pelo próprio destino, amar mais o ritual de vida que a si próprio - esse era o inferno, onde quem comia a cara viva do outro espojava-se na alegria da dor.
Pela primeira vez eu sentia com sofreguidão infernal a vontade de ter tido os filhos que eu nunca tivera: eu queria que se tivesse reproduzido, não em três ou quatro filhos, mas em vinte mil a minha orgânica infernalidade cheia de prazer. Minha sobrevivência futura em filhos é que seria a minha verdadeira atualidade, que é, não apenas eu, mas minha prazerosa espécie a nunca se interromper. Não ter tido filhos me deixava espasmódica como diante de um vício negado.
Aquela barata tivera filhos e eu não: a barata podia morrer esmagada, mas eu estava condenada a nunca morrer, pois se eu morresse uma só vez que fosse, eu morreria. E eu queria não morrer mas ficar perpetuamente morrendo como gozo de dor supremo”.

[Tio Trumpista]: OH, WHAT THESE FUCKING WORDS MEAN? OH NO I CANNOT STAND ALL THIS BULSSHIT! OH NO, I'M DYING, MY FUCKING BATTERY IS GONE. I HAVE ANY LIVES, NOT EVEN A FUCKING MISERABLE LIFE! GOODBYE STRANGERS! GIVE MY BEST REGARDS TO MY DARLING LITTLE DOG. I FEEL SO MUCH THE WAY HE USED TO CLEAN MY BOOTS WITH HIS FUCKING BRAZILIAN TONGUE! I GO! GOODBYE LADIES GOODBYE!

[Amazon@ Vadi@a]: GH, Vc é massa! Vc me salvou da morte pandêmica que me acometeu com seu raio literário-libertário. Recuperei minha bateria depois da sua entrada e de seu discurso mágico. Matei todos os Garimpeiros da sala e reconverti o Boto cor-de-guimarães-rosa. Estou novamente empoderad@! Estou saindo agora mais forte do que entrei! Vamos nos encontrar no chat para fazer muito amor quântico com nossos contatos ressonantes! ShivȺ, eu te amo muito muito muito! Lula Livre!


Guilherme Preger é jogador literário. 

(Conto escrito para o encontro de 23/03/2021 sobre mote de Luis Antonio Simas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comprar um poeta, por Afonso Cruz

Homens não choram

Cultura: uma visão antropológica, de Sidney W. Mintz